Buscar

o que é método comparativo direto de dados de mercado

💡 3 Respostas

User badge image

Cintia Stefani

 Simplificadamente, esse é o método mais utilizado para a avaliação de imóvel, em que  se calcula o valor de mercado de um imóvel por meio do tratamento dos dados de uma amostra aleatória utilizando a inferência estatística para isso. 

0
Dislike0
User badge image

Luiz Fernando Rodrigues

Método Comparativo Direto de Dados de Mercado é o método mais utilizado para esse tipo de avaliação e, através dele, o valor de mercado de um imóvel é calculado por meio do tratamento dos dados de uma amostra aleatória coletada no mercado.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O método comparativo direto de dados de mercado é um método avaliativo baseado no tratamento de dados retirados diretamente e cuidadosamente no mercado. Esse dados são uma amostra aleatória sobre o mercado analisado. Por exemplo, o mercado de imóveis é um tipo de mercado que comumente utiliza esse método para determinar o valor de um imóvel.

Esse método é dividido em quatro etapas:


  • Planejamento da pesquisa
  • Seleção de variáveis
  • Coleta dos dados do mercado
  • Tratamento dos dados

A primeira etapa consiste na escolha das ferramentas de coleta de dados, a segunda etapa delimita as variáveis, preferencialmente quantitativas, que serão analisadas, a terceira etapa é a obtenção de uma amostra representativa do mercado e a quarta etapa é a sintetização dos dados em gráficos e a relação entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais