Buscar

o que significa o GEM dentro do empreendedorismo ?

💡 3 Respostas

User badge image

Leticia Borges Macedo

A sigla significa Monitor Global de Empreendedorismo, que é uma avaliação anual do nível nacional de atividade empreendedora.
0
Dislike0
User badge image

Diego Tavares

O programa de pesquisa Global Entrepreneurship Monitor(GEM), de abrangência mundial, é uma avaliação anual do nível nacional da atividade empreendedora. Teve início em 1999, com a participação de 10 países, por meio de uma parceria entre a London Business School, da Inglaterra, e o Babson College, dos Estados Unidos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem diversos eventos de empreendedorismo no mundo que apresentam diferentes objetivos, como promover interações entre novas organizações, reconhecimento de mercado, entre outros.

O GEM é um destes eventos, sendo um dos maiores do mundo, enquanto GEM é a sigla para global entrepreneurship monitor, que significa monitor global de empreendedorismo.

Como o próprio nome sugere, apresenta um objetivo diferente dos demais citados anteriormente, sendo o seu principal objetivo avaliar e monitorar o nível de empreendedorismo dos diferentes países participantes.

Portanto, a sigla GEM significa, em português, monitor global de empreendedorismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais