Buscar

O que são mecanismos de escape? Por favor helpe-me!!

💡 3 Respostas

User badge image

Luma Micaely

Mecanismo de escape pode ser uma forma de seu corpo se preparar para "escapar" de algo que o esta ameaçando,o principal sistema responsável por esse feito é o sistema nervoso simpático,onde ele poderá acelerar seus batimentos cardíacos; dilatar as passagens dos brônquios; diminuir a motilidade do intestino grosso; constringir vasos sanguíneos;além de liberar o hormônio adrenalina ,para que assim seu corpo possa lidar com o momento de "ameaça".
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O nosso organismo é uma fonte rica em nutrientes e energia, logo é alvo de muitos parasitas. Esses parasitas são os responsáveis por grande parte das doenças que assolam os seres humanos.

Para combater esses seres invasores, o sistema imunológico entra em ação produzindo anticorpos que tentam destruir os parasitas. Em contrapartida, os parasitas também possuem mecanismos químicos de driblar o sistema imunológico com o intuito de prolongar as suas vidas. Esses mecanismos são chamados de mecanismos de escape.

Portanto, mecanismos de escape são formas que os parasitas possuem para driblar o sistema imunológico do organismo hospedeiro.

1
Dislike0
User badge image

Julia Sena

Vc ter algo pra escapar.... Tipo, o mundo tá desabando mas vc encontra em andar de bicicleta um jeito de fugir disso. Isso é mecanismo de escape
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais