Buscar

O transporte dutoviário é o meio de transporte onde utilizamos dutos, ou seja canos, para poder levar a mercadoria de um ponto a outro

O transporte dutoviário é o meio de transporte onde utilizamos dutos, ou seja canos, para poder levar a mercadoria de um ponto a outro, muitas das vezes se valendo da ação da gravidade. Segundo Ballou (2006), o leque de serviços e capacidades desse modal de transporte é ainda extremamente limitado.

Qual dos dutos abaixo, servem para variados tipos de produtos de cervejas, vinhos até água, apesar que quando temos um complexo de distribuição de água a grandes distâncias e em áreas grandes damos o nome de aqueduto?

A

Gasodutos;

  B

Oleodutos;

  C

Minerodutos;

  D

Carbodutos;

  E

Polidutos.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

É um meio de transporte de gases, líquidos, sólidos ou multifásica geralmente dirigido através dos tubos que constituem uma rede ou sistema de transporte. Dependendo do produto transportado, o gasoduto recebe nomes diferentes, assim como os regulamentos, as técnicas de construção e operação também variam. A justificativa para a construção de gasodutos depende do terreno, distâncias, falta de estradas e custo de outros modos de transporte.

A drenagem por gravidade dos efluentes (águas residuais, a água da chuva, sistemas de esgotos, etc.) e de trânsito dos alimentos (cerveja, leite, cereais, etc.) através de condutas pode entrar neste sentido. No entanto, os produtos geralmente descritos como itens transportados por dutos são: petróleo e hidrocarbonetos líquidos, gás natural e gás para combustíveis, substâncias químicas.

0
Dislike0
User badge image

Rogério Eugênio

POLIDUTOS - LETRA E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais