Buscar

Gestão Financeira atividade 27

Questão 27/30 - Gestão Financeira 4 A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é um demonstrativo contábil que demonstra o resultado do período, seja ele lucro ou prejuízo. Assinale a alternativa que retrate corretamente o significado das contas do DRE:

A Custo das mercadorias e serviços vendidos: montante utilizado na produção das mercadorias e serviços vendidos.

B Provisão para o imposto: lucro ou prejuízo operacional subtraindo as despesas não operacionais ou somando as receitas não operacionais.

C Lucro bruto: receita bruta subtraindo as deduções.

D Despesas operacionais: despesas não atreladas à produção da empresa. Podem ser valores referentes aos juros pagos, no caso de um débito, ou aos juros recebidos quando houver uma aplicação.

💡 2 Respostas

User badge image

Rut Santos

Quando falamos em análise combinatória podemos utilizar permutação, combinação ou arranjo simples. em relação a permutação é correto dizer que: a ocorre quando a ordem de posicionamento no grupo ou a natureza dos elementos causam diferenciação no agrupamento. b é um tipo de agrupamento onde os arranjos são diferenciados pela natureza de seus elementos. c através desse tipo de combinação objetos distintos podem ser arranjados em inúmeras ordens diferentes. d trata-se de um agrupamento sem repetições. e todos os elementos aparecem em cada grupo de elementos, mas existe uma condição que deve ser satisfeita acerca dos mesmos.


0
Dislike1
User badge image

Rut Santos


As fórmulas (1) p= c + l e (2) l= p - c em que o indica preço, c indica o custo e l indica o lucro são matematicamente iguais, mas conceitualmente diferentes. a) a fórmula (1) afirma que eu sou livre para definir o preço dependendo do lucro. b) a fórmula (2) afirma que eu sou livre para definir o preço dependendo do custo. c) a fórmula (1) afirma que eu sou livre para definir o preço dependendo do custo. d) a fórmula (2) afirma que eu sou livre para definir o custo dependendo do preço. e) a fórmula (1) afirma que eu sou livre para definir o custo dependendo do preço.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais