Buscar

1

Para a atribuição de custos a um objeto de custos, utilizam-se termos específicos conforme se atribuam custos diretos ou custos indiretos. Estes termos específicos são, respectivamente:
 
provisionamento de custos e alocação de custos.
  rastreamento de custos e alocação de custos.
rastreamento de custos e provisionamento de custos.
direcionamento de custos e rastreamento de custos.
alocação de custos e direcionamento de custos

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A contabilidade de custos, como o próprio nome sugere, foca no custo, que trata-se do gasto de recursos (econômicos ou não) para fabricar um produto ou para realizar a prestação de um serviço.

Por sua vez, os custos tratam-se das despesas que acontecem no processo de obtenção de bens ou prestação de serviços. Os custos são classificados como diretos e indiretos.

O custo direto caracteriza-se pelo fato de ser facilmente identificado e associado com o seu local de aplicação, ou seja, o mesmo se relaciona de forma direta com um bem ou serviço. É aquele que pode ser atribuído (ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento, não sendo necessário o uso da técnica de rateio. Já o custo indireto caracteriza-se por não poder ser atribuído diretamente e de uma forma clara para cada tipo de bem assim que o mesmo é efetivado. Comumente ele é calculado através do sistema de rateio.

No processo de atribuição de custos a um objeto de custos, os termos específicos utilizados para se referir aos custos diretos e indiretos são, respectivamente, rastreamento de custos e alocação de custos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais