Buscar

Os fármacos antipsicóticos são divididos em dois grandes subgrupos, os quais são denominados de antipsicóticos típicos e antipsicóticos atípicos.

 

Os fármacos antipsicóticos são divididos em dois grandes subgrupos, os quais são denominados de antipsicóticos típicos (primeira geração) e antipsicóticos atípicos (segunda geração). Correlacione a Coluna I e Coluna II de acordo com o medicamento e a geração ao qual ele pertence.

Coluna I

1. Primeira Geração

2. Segunda Geração

Coluna II

(1) Clorpromazina 

( ) Risperidona

( ) Olanzapina

( ) Haloperidol

( ) Flufenazina

( ) Aripiprazol

💡 2 Respostas

User badge image

Barbara Sales

Segunda geração Atipicos: Risperidona, Olanzapina, Quetiapina, Ziprasidona, Zuclopentixol, Clozapina, Amisulprida
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que os fármacos antipsicóticos ou neurolépticos são utilizados como sinônimos para referir-se a fármacos prescritos principalmente para o tratamento da esquizofrenia, mas eficazes também para outras psicoses e estados de agitação, sendo que os antipsicóticos têm sido utilizados na clínica desde a década de 60, a reserpina e a cloropromazina foram os primeiros fármacos a se mostrarem eficazes nas psicoses.

Por fim, teremos como resposta o seguinte: Primiera geração - Clorpromazina; Haloperidol e Flufenazina; já na segunda geração teremos: Risperidona, Olanzapina, Aripiprazol.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais