Buscar

Cite e explique desordens renais que podem ocorrer?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A doença renal crónica (IRC) ou insuficiência renal crónica (CRF) é uma perda progressiva (durante três meses ou mais) e irreversíveis funções renais, cujo grau de dano é determinado com uma taxa de filtração glomerular. Como conseqüência, os rins perdem a capacidade de eliminar resíduos, concentrar a urina e conservar eletrólitos no sangue.

Os sintomas da função renal comprometida são inespecíficos e podem incluir uma sensação de desconforto geral e redução do apetite. Freqüentemente, a doença renal crônica é diagnosticada como resultado do estudo em pessoas que correm risco de problemas renais, como pessoas com pressão alta ou diabetes e pessoas com parentes com doença renal crônica. A insuficiência renal crônica também pode ser identificada quando leva a uma de suas complicações reconhecidas, como doença cardiovascular, anemia ou pericardite.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais