Buscar

Como se dá a passagem do impulso nervoso no caso do ato reflexo ?

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriela Pina

Os atos reflexos são respostas involuntárias, comandadas pelo SNC, a determinados estímulos recebidos pelo organismo. ... Os receptores sensoriais existentes no tendão patelar captam o estímulo e o converte em impulso nervoso
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A gênese de um reflexo requer alguns componentes fixos: Um estímulo, que pode ser constituído pela alteração de uma variável ambiental (por exemplo, a concentração de glicose) ou pelo aparecimento ou desaparecimento de um sinal (por exemplo, a ativação ou desativação de uma luz).

Um sensor, ou receptor sensorial, que monitora continuamente o ambiente de sua competência e percebe o estímulo. Uma via aferente que leva do receptor ao centro de controle.

Um centro de integração ou centro de controle que processa informações e fornece a resposta mais apropriada. Um caminho eferente que leva do centro de controle ao efetor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais