Buscar

diferencie corrosão pela ação química de corrosão eletroquímica

💡 2 Respostas

User badge image

Doidao 99

Corrosão Química:

É o ataque de algum agente químico diretamente sobre determinado material, que pode ou não ser um metal. Ela não precisa da presença de água e não há transferência de elétrons como na corrosão eletroquímica.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A corrosão é um processo de destruição de um material causada pela ação do meio em que se encontra, podendo ser classificada em eletroquímica, química ou eletrolítica.

A corrosão eletroquímica é o tipo mais comum, caracterizado por ocorrer na presença de água, gerando uma espécie de pilha de corrosão.

Por sua vez, a corrosão química trata da deterioração do material em razão da presença de algum agente químico, não sendo necessária a presença de água e sem transferência de elétrons. Portanto, a corrosão é muito comum em metais.

Por fim, a corrosão eletrolítica consiste em um processo eletroquímica não espontâneo que acontece por meio da aplicação de uma corrente elétrica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais