Buscar

PPm Variados

Durante as aulas aprendi a verificar deslocamento quimico com ppm variando de 0 a 10... em pesquisa na internet achei com valores ultrapassando a 100. existe algum calculo de transformação?

💡 3 Respostas

User badge image

Angela Neves

KKKKKKkKKKKKk
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O deslocamento químico corresponde ao deslocamento de um núcleo em relação a vizinhança sofre sob efeito da frequência ressonântica sobre o spin sob campo magnético. Os átomos possuem diferentes frequências de ressonâncias graças a ação das nuvens eletrônicas, provocando esse deslocamento diferencial.

A análise dos deslocamentos químicos é feita través da comparação entre substância padrão (de referência) e a substância que se deseja analisar.

A unidade ppm, parte por milhão é usada em várias outras análises físicas e químicas, ela indica a ocorrência de uma partícula em relação a outras, geralmente muito mais abundantes visto a ordem de grandeza da unidade. Assim, não há limitação para a mensuração com unidade de ppm, dependendo exclusivamente da quantidade analisada no processo.

0
Dislike0
User badge image

Mayara Marques

Certo
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais