Buscar

Estou com dúvida nesta questão..

 “Originadas no seio dos movimentos sociais, em tempos e contextos históricos particulares, as tendências pedagógicas influenciaram as práticas pedagógicas e buscaram atender às expectativas da sociedade, seja das classes dominantes ou dos trabalhadores. [Assim], consideraremos tendência pedagógica como ‘as diversas teorias filosóficas que pretenderam dar conta da compreensão e da orientação da prática educacional em diversos momentos e circunstâncias da história humana’”.

 Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: QUEIROZ, Telma Alves Pontes de; CORDEIRO, Filomena Maria Gonçalves da Silva. Fundamentos sócio-filosóficos da educação. Natal: UEPB/UFRN, 2007. p. 2.

 Conforme os conteúdos do livro-base A função do currículo no contexto escolar sobre tendências pedagógicas e teorias do currículo, relacione corretamente as tendências pedagógicas às suas respectivas características:

 

  1. Escola Nova
  2. Escola Tecnicista
  3. Pedagogia critico-reprodutivista
  4. Pedagogia histórico-crítica

💡 4 Respostas

User badge image

Cely Grego

Também quero saber
1
Dislike0
User badge image

Vania Cristina Santos

pagina 52 do livro base curriculo e sociedade escola tecnicista voltado ao trabalho  escola nova renovação de ensino,critico reprodutiva direciona o ensino para superaçao dos problemas materialismo historico marxista e historico critica é só lembrar em democracia se propõe em superar os limites

1
Dislike0
User badge image

LILI Matos

Letra B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais