Buscar

Qual a melhor forma de projetar os rodízios ergonomicos? E como os rodízios afetam as DORTs.

💡 3 Respostas

User badge image

karina schuwartz

Rodízios ergonômicos podem ser a solução para evitar o afastamento e doença nos colaboradores. Os casos de pessoas que passam mais tempo no trabalho do que em casa não são raros. Entretanto, todo o esforço constante dos colaboradores, principalmente os trabalhadores operacionais, exige atenção extra da empresa. E isso porque a má postura ou esforços repetitivos podem causar sérias lesões aos colaboradores.
No entanto, em termos de rodízios para indústrias, os materiais que formam essas rodas podem variar assim como o diâmetro dos rodízios. E, ainda, a rodagem pode ser diferenciada segundo cada funcionalidade específica.
Portanto, existem rodas e rodízios industriais específicos para condições específicas as quais serão submetidos! Inclusive rodízios que valorizam a questão ergonômica nas empresas. Por isso a importância de fazer a escolha certa, aproveitando o melhor do equipamento em sua aplicabilidade.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A prática do ergonomista deve ter um amplo entendimento do panorama completo da disciplina, levando em consideração o físico, cognitivo, social, organizacional, ambiental, entre outros fatores relevantes. Os ergonomistas podem trabalhar em um ou vários setores econômicos ou domínios de aplicação. Esses domínios de aplicativo não são mutuamente exclusivos e evoluem constantemente. Alguns novos são criados, os antigos assumem novas perspectivas. Dentro da disciplina, os domínios de especialização representam competências profundas em atributos humanos específicos ou características da interação humana.

A ergonomia no local de trabalho tem a ver principalmente com a segurança de trabalhadores, tanto a longo como a curto prazo. As estações de trabalho ergonômicas podem ajudar a reduzir custos, melhorando a segurança; portanto, isso reduziria o dinheiro pago como remuneração aos trabalhadores. Por meio da ergonomia, os locais de trabalho podem ser projetados para que os trabalhadores não precisem recorrer a posturas corporais incongruentes, para que o setor economize os custos associados à remuneração dos trabalhadores. No local de trabalho, duas abordagens podem ser seguidas, uma reativa ou uma preventiva, na aplicação prática da ergonomia. Os ergonomia reativas é quando algo precisa ser corrigido com ações corretivas. O ergonomia preventiva é o processo de procura de áreas que poderiam ser melhoradas e identificar problemas antes que se tornem grandes problemas. Os problemas podem ser resolvidos preventivamente através da concepção de equipamentos, atividades ou planejamento ambiental.

1
Dislike0
User badge image

Rafaela Faria

Obg
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais