Buscar

Quais estruturas compõem o sistema cardiovascular?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Carolinna


Coração: órgão responsável por garantir o bombeamento do sangue;

Vasos sanguíneos: são tubos por onde o sangue passa. Os três principais tipos de vasos sanguíneos são: artérias, veias e capilares.
0
Dislike0
User badge image

Albany de Oliveira

são:  coração, vasos sanguineos,artérias,veias e capilares.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema cardiovascular é o sistema responsável por fazer o sangue circular ao longo de todo o corpo de maneira que nenhum órgão ou tecido passe por deficiência sanguínea.

Para que essa distribuição sanguínea ocorra é necessário que haja um bombeador que consiga manter uma certa pressão sanguínea, para que o sangue consiga circular dos pés a cabeça. O órgão que realiza tal função é o coração. Para que o sangue chegue aos diferentes locais do corpo é necessário que alguma estrutura sirva de base para a circulação do sangue. Essas estruturas são chamadas de vasos arteriais. Quando o sangue chega ao local de destino, os microvasos entram em ação para distribuir, de forma local, o sangue. Finalmente, os vasos venosos se encarregam de retornar o sangue ao coração.

Portanto, as estruturas que compõem o sistema cardiovascular são o coração, os vasos arteriais, os microvasos e os vasos venosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais