Buscar

pedagogia

Para o autor Winicott (1993, p. 45), "[...] o brincar se dá no espaço potencial e é sempre uma experiência criativa, na continuidade espaço-tempo, uma forma básica de viver". Nesse sentido, a atividade lúdica é promotora do desenvolvimento infantil.Sobre a atividade lúdica como ação pedagógica é correto o que se afirma em: 
A) Para o professor incluir a atividade lúdica nos anos iniciais do ensino fundamental precisará fazer algum curso de brinquedista.  
B) É preciso muito cuidado quando incluímos o brincar nos anos iniciais do ensino fundamental, pois o professor pode confundir a criança. Brincar é uma coisa e aprender é outra.  
C) A brincadeira só poderá fazer parte dos anos inicias do ensino fundamental se tal atividade for realizada fora da sala de aula.  
D) Cabe ao professor organizar o trabalho pedagógico de modo que o processo de escolarização vá ao encontro das necessidades infantis. Dentre as necessidades temos o brincar.  
E) Não há como incluir a atividade lúdica no ensino fundamental, pois trata-se de outra modalidade de ensino, do qual a brincadeira não faz parte

💡 3 Respostas

User badge image

natalia ramos

Tbm quero resposta
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Alternativa D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais