Buscar

A troca de processos (swapping) é uma técnica que traz totalmente cada processo para a memória, o executa por algum tempo e o retorna para o disco.

Considerando o contexto apresentado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:

(   ) Swapping faz a verificação de disponibilidade de troca de um processo da memória principal para a memória secundária.
(   ) Através de um algoritmo que é responsável por verificar qual processo residente está estado de espera, um processo pode ceder o seu espaço para que um outro processo utilize aquele recurso.
(   ) Ao se realizar swapping, é possível compartilhar mais recursos ou endereços na memória principal.
(   ) Embora haja melhor aproveitamento da memória principal, a técnica de swapping não consegue otimizar o processamento e maximizar a utilização dos recursos da máquina de modo geral.
 

💡 3 Respostas

User badge image

Thamyrys Gama

Não sei essa
0
Dislike0
User badge image

Guilherme H

( V ) Swapping faz a verificação de disponibilidade de troca de um processo da memória principal para a memória secundária.
( V ) Através de um algoritmo que é responsável por verificar qual processo residente está estado de espera, um processo pode ceder o seu espaço para que um outro processo utilize aquele recurso.
( V ) Ao se realizar swapping, é possível compartilhar mais recursos ou endereços na memória principal.
( F ) Embora haja melhor aproveitamento da memória principal, a técnica de swapping não consegue otimizar o processamento e maximizar a utilização dos recursos da máquina de modo geral.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais