Buscar

TRABALHO DE ESTATÍSTICA APLICADA?

Faça um resumo da distribuição de probabilidades normal, tendo como referencia a bibliografia do Plano de ensino, onde deverá responder as seguintes perguntas:

1) O que é a curva Normal?

2) Qual a utilidade da curva normal?

3) Qual a plicação da curva normal em engenharia de produção?

4) Dê um exemplo de aplicação da curva normal em Enga de produção ( Sugestão: RESMAT, FILas e Simulações, Qualidade e produtividade, Enga de métodos, Enga de produto.

💡 1 Resposta

User badge image

Aline Ramos

  1. Considerando a probabilidade de ocorrência, a área sob sua curva soma 100%. Isso quer dizer que a probabilidade de uma observação assumir um valor entre dois pontos quaisquer é igual à área compreendida entre esses dois pontos
  2. A grande utilidade dessa distribuição (função densidade de probabilidade) está associada ao fato de que aproxima de forma bastante satisfatória as curvas de frequências de medidas físicas, essa curva é conhecida como distribuição normal ou gaussina.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais