Buscar

Visuais, História e Sociedade

Considerando a citação e os conteúdos abordados no livro-base Artes Visuais, história e sociedade: diálogos entre a Europa e a América Latina sobre as origens do movimento moderno na Europa, assinale a alternativa correta a respeito do pintor Édouard Manet:


💡 2 Respostas

User badge image

R.U.L Al,v,es

A A obra Almoço na relva, de autoria de Manet, foi recusada no Salão de Belas Artes de 1863, pois foi considerada uma afronta pela sociedade francesa da época.

B A obra Almoço na relva, de Manet, foi recusada no Salão de Belas Artes de 1863, pois o artista representou uma cena da Santa Ceia a partir de formas estilizadas, o que foi considerado ofensivo na época.

C Édouard Manet pintava cenas religiosas, no entanto utilizava de técnicas modernas, como a ausência de perspectiva.

D O artista Édouard Manet teve sua obra reconhecida pelo Salão Belas Artes de 1863, pois apresentou uma inovação para a época: o uso de uma técnica denominada trompe l’oeil (ilusão de ótica).

E Após ter uma obra recusada no Salão de Belas Artes de 1863, o artista também foi rejeitado pelo conhecido Salão dos Rejeitados.


0
Dislike0
User badge image

Gio Cap

a

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais