Buscar

Disciplina de Fundamentos do Design

Atualmente, percebe-se que o design já está inserido em tudo no mundo urbano: nos objetos pessoais, na casa, no trabalho, no lazer; nos serviços como educação, saúde, transporte, comunicação, entre outros. 

Percebe-se uma popularização do uso do termo design e dos conceitos que surgiram associados a valores estéticos, globalizados e de domínio. Esses novos conceitos incidem sob a expansão do design para outros aspectos, buscando qualificá-lo como processo criativo, inovador e provedor de soluções em quaisquer áreas que no design possa ser agregado (LIPOVETSKY; SERROY, 2014).

 

LIPOVETSKY; G.; SERROY, J. A estetização do mundo. Viver na era do capitalismo artista. São Paulo: Companhia das Letras, 2014.

 

A partir do texto apresentado acima, considere as seguintes afirmações.

 

Um exemplo de expansão do design para outros aspectos é o design social, que é executado com o meio social, com o fim de beneficiar uma comunidade.

 

O Design Thinking, que é uma abordagem de solução de problemas de forma coletiva e colaborativa para maximizar a empatia com as partes envolvidas, é um exemplo de agregar o design a outras áreas.

 

A apropriação do termo design em outras áreas é vista de forma negativa, uma vez que o design atualmente deve ser restrito a produção de produtos de estética apurada.

 

Os conceitos que são atribuídos ao design contemporâneo estão estruturados em atributos de acordo com as funções do design, que podem ser pela carência de criação de inovação, entre outros.

 

Não há limites para o design, pois ele se tornou popular em todas as áreas. Contudo, o design na contemporaneidade é responsável pelo consumismo incorporado pelo capitalismo.  

 

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta (s).

I e III.

II, III e IV.

II e V.

I e II.

I, IV e V.


💡 3 Respostas

User badge image

Bianca Fernandes

Não tenho, infelizmente
1
Dislike0
User badge image

Ericlaudio Pereira

Resposta: I e II

1
Dislike0
User badge image

Douglas Kim Nascimento

Resposta: I e II

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais