A maior rede de estudos do Brasil

Leia o excerto a seguir: “Exploração de dados é a arte de olhar os seus dados, rapidamente gerar hipóteses sobre eles, e rapidamente testar essas

Leia o excerto a seguir:


“Exploração de dados é a arte de olhar os seus dados, rapidamente gerar hipóteses sobre eles, e rapidamente testar essas hipóteses. E repetir isso outra vez, outra vez, outra vez. O objetivo da exploração de dados é a geração de pistas sobre o que os dados nos revelam, pistas que você poderá explorar, mais tarde, em maior profundidade.” 

WICKHAM, Hadley; GROLEMUN, Garret. R for data science : import, tidy, transform, visualize, and model dada. Sebastopol (CA): O’Reilly Media, 2017, p.1.

 

A respeito das fontes que originaram os contos de fadas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e para a(s) Falsa(s). 

 

I. ( ) Análise estatística descritiva é parte da análise exploratória de dados, frequentemente entendida como a exploração inicial dos dados.


II. ( ) Além dos métodos da estatística descritiva, algoritmos de agrupamento também são parte da análise exploratória de dados.


III. ( ) A análise exploratória dos dados permite a geração de hipóteses sobre os dados, para posterior investigação mais detalhada.


IV. ( ) Gerar hipóteses sobre dados significa gerar afirmações sobre possíveis padrões e descobertas reveladas pelos dados, a serem melhor investigadas e comprovadas.

 

A - V, V, F, V.

B - F, V, F, V.

C - V, V, F, F.

D - F, F, F, F.

E - V, V, V, V.


4 resposta(s)

User badge image

Sharles Mattos

Há mais de um mês

Resposta Correta:

 V, V, V, V.



Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes