Buscar

princípios essenciais da educação para Rousseau

Leia e responda a questão proposta: Rousseau foi um pensador que muito influenciou os rumos da educação na modernidade. Autor de uma importantíssima obra no campo da filosofia, da política e até da literatura, incluindo: “Discurso sobre as ciências e as artes”, “Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens”, “A nova Heloísa” e “Do Contrato social”. Mas a obra de maior influência nos rumos da educação é “O Emílio ou Da Educação”. (NABÃO, Maria Teresa Papa. Textos para fins didáticos). Assinale a alternativa que contenha os princípios essenciais da educação para Rousseau:



💡 2 Respostas

User badge image

Jú Coteski

Cada fase da vida, para Rousseau, tem suas características próprias. O homem e a sociedade modificam-se, e a educação é fundamental para a necessária adaptação a essas modificações. Rousseau afirma que a educação não vem de fora, é a expressão livre da criança no seu contato com a natureza.

1
Dislike0
User badge image

Giselle Chagas Rocha

qual a resposta?


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais