Buscar

Anatomia Geral

Atualmente, alguns países adotaram a prática de realizar biópsias de músculos do membro inferior em atletas de pista (corridas de longa e de curta distância).

Você é profissional da área da saúde e tem um paciente que foi submetido a esse exame. O resultado apresentou 70% de fibras brancas na constituição do músculo vasto lateral.

O que isso significa? Esse exame é eficaz? Pode ser importante para o atleta? A genética do atleta tem a ver com seu desempenho? O que são fibras brancas e vermelhas? São a mesma coisa do que fibras rápidas e lentas?

Pesquise e elabore um texto respondendo os questionamentos.

💡 2 Respostas

User badge image

Aline Motta

O resultado do exame significa que o individuo possui maior quantidade de fibras rápidas, geralmente usadas em atividades de curto prazo, são mais fortes do que as fibras vermelhas.

É um resultado muito importante para o atleta, pois ele pode adaptar o treino para mudar ou melhorar o tipo de fibra que necessidade.

genética do atleta é extremamente importante no seu desempenho, pois irá determinado as aptidões físicas do mesmo, claro que o treino é importante, mas o potencial inato também é.

As fibras brancas são fibras de contração rápida, as fibras vermelhas de contração lenta. As brancas são mais usadas em atividades de curta duração, são mais fortes, já as vermelhas são mais resistentes, usadas em atividades de longa duração.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais