Buscar

2. A passagem do politeísmo ao monoteísmo é um fato marcante na história do Ocidente tal qual foi apresentado.

2. A passagem do politeísmo ao monoteísmo é um fato marcante na história do Ocidente tal qual foi apresentado. De todo modo, ainda é marcante religiões politeístas no século XXI, sendo marcadas pelo sincretismo religioso. Você identificaria algumas religiões politeístas espalhadas em todo mundo com fortes atribuições na contemporaneidade? Comente sobre elas.


💡 1 Resposta

User badge image

Gil Cezar Costa costa

O politeísmo é a crença em mais de um deus (podem ser dois ou vários, mas geralmente são vários) e o monoteísmo é a crença em um único Deus, sendo esta forma religiosa muito mais comum hoje, enquanto que o politeísmo era mais comum na Idade Antiga.


São exemplos de religiões politeístas as religiões tradicionais dos gregos antigos, dos romanos e dos antigos egípcios, assim como a dos povos nativos brasileiros e as dos Astecas, enquanto que são exemplos de religiões monoteístas o Cristianismo, o Islamismo e o Judaísmo.


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/11102703#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais