Buscar

Ao longo de todas as etapas de uma obra, é de extrema importância que um profissional da construção civi

Ao longo de todas as etapas de uma obra, é de extrema importância que um profissional da construção civil tenha conhecimento pleno de algumas normas e leis. Dentre elas, pode-se destacar a NR 18 que trata das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção. Considerando esta norma reguladora, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:

 

(  ) Os tapumes devem ser construídos e fixados de forma resistente, e ter altura mínima de 2,20 m (dois metros e vinte centímetros) em relação ao nível do terreno.

(  ) Existindo risco de queda de materiais nas edificações vizinhas, estas devem ser protegidas.

(  ) Em se tratando de prédio construído no alinhamento do terreno, a obra deve ser protegida, em toda a sua extensão, com fechamento por meio de tela.

(  ) No caso de estruturas de concreto, as formas devem ser projetadas e construídas de modo que resistam às cargas máximas de serviço.

(  ) Em se tratando de estruturas metálicas, as peças devem estar previamente fixadas antes de serem soldadas, rebitadas ou parafusadas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:



💡 1 Resposta

User badge image

Ethenivaldo Mendes

RESPOSTA CORRETA: V-V-V-V-V


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais