Buscar

qual o motivo pelo qual as membranas plasmáticas estão organizadas em uma bicamada ? e como essas moléculas se organizam para formar essa bicamada?

💡 5 Respostas

User badge image

Karol Carneiro

De acordo com o modelo do mosaico fluído, a membrana plasmática é formada por uma bicamada lipídica na qual estão inseridas proteínas.A principal função da membrana é garantir o que entra e o que sai da célula.
Substâncias podem entrar e sair da célula através da membrana por meio do transporte passivo ou ativo.
0
Dislike0
User badge image

Alba Rafaella

São organizadas em modelo mosaico fluido, tendo sua bicamada fosfolipídica e proteínas. Ela é semipermeável, sendo assim, tem sua permeabilidade seletiva.

0
Dislike0
User badge image

Sandro Oliveira

São formadas de acordo com o mosaico flúido, e a principal célula da membrana é o lípidio,onde possue uma cabeça hidrofilica e caudas hidofóbicas(que nao aceitam contato de água), e formando essa bicamada ela consegue agradar as duas extremidades, com cabeças hidrofilicas para o lado interno e lado externo, e as caudas ao centro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais