Buscar

A adoção de uma estratégia eficiente ou responsiva também pode estar relacionada à fase de vida em que um produto se encontra.

No momento do seu lançamento, a demanda é imprevisível, pela falta de dados históricos que possibilitem sua previsão e de acurácia das pesquisas de mercado. Nessa fase, trabalha-se com uma capacidade em excesso para evitar riscos de formação de estoques além da necessidade ou riscos de formação de estoques além da necessidade ou riscos de escassez, não se conseguindo atender à demanda. Por outro lado, na maturidade do produto, o comportamento de sua demanda é conhecido, o que permite fazer previsões mais precisas e melhor gestão dos estoques. Quanto a capacidade de resposta ao cliente, ou seja, à flexibilidade que a empresa demonstra para atender às necessidades dos clientes, pode-se dividir segundo Dornier et al. (2000) as estratégias em três tipos.

Analise as asserções a seguir e correlacione os dados da coluna 1 com os dados da coluna 2. A correlação deve descrever de forma correta cada um dos itens da coluna 1 com os da coluna 2.


Coluna 1

1 - Antecipatória

2 – Tempo de resposta

3 – Adiamento ou postponement

4 – Adiamento de produção

5 – Adiamento geográfico


Coluna 2


A.       ( ) Produz-se e estocam-se produtos em locais estratégicos, mais próximos dos clientes. Enfocam-se em produtos padronizados [...]


B.       ( ) ocorre a postergação da produção ou de etapas da produção até o momento em que se deve realizar a entrega ao cliente.


C.       ( ) Essa estratégia elimina a necessidade de previsões, uma vez que se produz a partir do recebimento do pedido ao cliente.


D.      ( ) As etapas da produção somente são efetuadas após especificação ou solicitação do cliente.


E.       ( ) as informações sobre o comportamento do consumidor não estão disponíveis, sendo baseadas em previsões de demanda. Apresenta altos níveis de estoques e custos, bem como riscos grandes.



É correto o que se afirma em

A. 1 – B; 2 – D; 3 – C; 4 – A; 5 - E

B. 1 – C; 2 – E; 3 – B; 4 – A; 5 - D

C. 1 – A; 2 – E; 3 – B; 4 – D; 5 - C

D. 1 – E; 2 – C; 3 – B; 4 – D; 5 - A

💡 3 Respostas

User badge image

Robson Cristiano Graff

resposta correta é letra D = D D. 1 – E; 2 – C; 3 – B; 4 – D; 5 - A

4
Dislike0
User badge image

gabriel arruda

vai na "d" que é a correta,...

1
Dislike0
User badge image

cleiton da silva

Resposta A
0
Dislike5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais