Buscar

O design gráfico é uma das mais importantes linguagens de comunicação existentes em uma página de jornal,

 de revista ou de qualquer outra mídia gráfica, on line ou impressa.A linguagem gráfica é responsável pela construção e transmissão da mensagem, desde a escolha de seus elementos até a diagramação. O design gráfico pode ser um dos principais responsáveis pelo fracasso editorial de um jornal ou de uma revista. Qual a alternativa abaixo que melhor define uma boa composição do projeto gráfico?

I. Um bom projeto gráfico é composto por fotos, desenhos e tipografias colocadas de forma aleatória na intenção de chamar a atenção do leitor para os elementos utilizados no projeto.

II. Um bom projeto gráfico é aquele que conduz os olhos dos leitores sem se tornar o elemento principal daquela página, facilitando a ordem de leitura das matérias e a percepção do conteúdo explícito na página com rapidez na transmissão da informação e facilidade na localização de assuntos.

III. Um bom projeto gráfico pode ser realizado para uma mídia especifica e publicado em mídias distintas tendo sempre a mesma repercussão.

IV. Um bom projeto gráfico é percebido pelo leitor e se torna o centro do olhar e muitas vezes ele é mais visível e importante que o conteúdo da mensagem.

Está (ao) correto (s) apenas o (s) item (ns):

A) Apenas os itens I e II

B) Apenas os itens II e IV

C) Apenas os itens I e III

D) Apenas o item II

E) Apenas os itens III e IV

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais