Buscar

funções da moeda

Sobre os conceitos e funções da moeda, considere as assertivas propostas. 

I- A moeda é um meio de pagamento legalmente utilizado para realizar transações com bens e serviços. 

II- A moeda é um instrumento previsto em lei e, por isso, apresenta curso forçado e poder liberatório. 

III- O uso da moeda viabiliza o funcionamento de toda a economia, indicando os bens e serviços a serem produzidos de maneira a satisfazer aos desejos de demanda dos vários agentes. 

IV- Devido ao aprofundamento da divisão do trabalho e ao aumento nas escalas de produção de mercadorias e, portanto, das trocas comerciais derivadas da elevação da produção durante décadas, a necessidade de uma mercadoria – moeda – como equivalente geral é engendrada dentro do sistema econômico, e, portanto, de maneira endógena ao sistema surge um mecanismo de trocas chamado de moeda. 

Com base nas assertivas propostas, indique a alternativa correta.

a.Todas as assertivas estão corretas, exceto a I.b.Todas as assertivas estão corretas, exceto a II.c.Todas as assertivas estão corretas, exceto a III.d.Todas as assertivas estão corretas, exceto a IV.e.Todas as assertivas estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais