Buscar

Como elaborar um parecer nutricional registrado em prontuário (evolução). história do paciente, conclusões das avaliações e propostas de intervenção ?

💡 3 Respostas

User badge image

Taynna Christine de jesus rosa

Primeiro topico, vc abordara no word para servir de modelo para vc tanto arquivar como acompanhar a evolução das suas anotações da consulta, dados do paciente como os dados pessoais (peso, altura, medidas, principalmente da circunferencia da cintura e quadril- para ver acumulo de adiposidade ou regresso, idade, pratica atividade fisica, se sim qual a frequencia e a quanto tempo faz esta modalidade, pergunta se ta sendo acompanhado por um educador físico, como é sua qualidade do sono, se toma qual remédio para lidar com a ansiedade ou insonia, qual aspecto da urina, dai de quebra vc ve a regulacao hidrica, e a rotina do intestino como ta indo, ta ai entra com aporte nutricional e aumenta a hidratacao, quais remedios ele toma e se tem alguma doenca, ou se nao tem pela família tem algum histórico, importante ate suplementos, anticoncepcional e fitoterapicos vc deve anotar, para ver possiveis interacoes e intervencoes nutricionais). A maioria das pessoas toma pouca agua e tem intestino preso tambem, tai vc intervem na dieta, tomar mais agua, estipula um copo antes de cada refeicao, e explica que agua ajuda na absorcao de vitaminas e minerais, principalmente das fibras que ajuda no bolo fecal, usa um modelo de produto e elabora um modelo de orientacoes nutrientes para entregar junto com as dietas. Na amenese pergunta tambem se fuma e tem habito de bebidas alcoolicas, isso tbm interefe na absorcao de nutrientes e pode ter retardamento da absorcao dos remedios classicos.

3
Dislike0
User badge image

Catia Luis Carvalho

como fazer um diagnostico??

0
Dislike0
User badge image

Erika suellem

VOCE COMEÇA IDENTIFICANDO O PACIENTE

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais