Buscar

Pedagogia da Educaçao Infantil prova final

Atualmente, vive-se na chamada "sociedade da informação". No entanto, é necessário organizar essas informações, relacionando o conhecimento ao contexto. Sendo assim, o importante é pensar sobre como lidamos com as informações que nos cerca e sua utilidade para a vida. Com relação à Pedagogia de Projetos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) O professor que trabalha com projetos precisa mudar certos hábitos e materiais com sequência rígida. É necessário, constantemente, buscar novos conhecimentos, relacionar as disciplinas e contextualizar os conteúdos ao tema.

(    ) O professor da Educação Infantil necessita abrir espaço para a pesquisa e o debate, pois o profissional que trabalha com projetos precisa tornar-se um pesquisador e enfrentar os desafios que inevitavelmente surgirão.

(    ) Para o professor da Educação Infantil, é possível trabalhar com projetos, porém a prática na sala de aula deve ser fragmentada em relação às disciplinas ou linguagens. O trabalho interdisciplinar cabe apenas ao professor das séries iniciais.

(    ) A metodologia de projetos não visa a proporcionar à criança o papel de coautora do processo de aprendizagem, ou seja, ela aprenderá os conteúdos do currículo da Educação Infantil determinados pelo professor, que transmitirá a eles o que for relevante à sua aprendizagem. 


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - F - V - V.b) V - V - F - F.c) V - F - V - F.d) F - V - F - V. 

💡 15 Respostas

User badge image

Taís Pagliosa Cenci

R: V-V-F-F
4
Dislike0
User badge image

Karoline Cantanhede

b)V - V - F - F.
2
Dislike0
User badge image

regiane ribeiro

D) V – V – F – F.

Verificada no gabarito uniasselvi

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais