Buscar

O caso de Malala e a posição da mulher no mundo contemporâneo

O caso de Malala e a posição da mulher no mundo contemporâneo

  

A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos de idade, ganhou o prêmio Nobel da Paz de 2014 pela defesa de todas as meninas e mulheres poderem estudar. “Nossos livros e nossos lápis são nossas melhores armas. A educação é a única solução, a educação em primeiro lugar”, afirmou a jovem em seu primeiro pronunciamento público na Assembleia de Jovens, na Organização das Nações Unidas — ONU, após o atentado em que foi atingida por um tiro ao sair da escola, em 2012. Recuperada, Malala mudou-se para o Reino Unido, onde estuda e mantém o ativismo em favor da paz e da igualdade de gêneros. Questão discursiva 1 do Enade 2015 (adaptada).

 

A partir dessas informações, redija um texto dissertativo sobre o significado da premiação de Malala Yousafzai na luta pela igualdade de gêneros de acordo com o conteúdo estudado ao longo de toda a disciplina Cultura e Subjetividade.

  

Procedimentos para elaboração do TD

Em seu texto, aborde os seguintes aspectos:

a) direito das jovens à educação formal;

b) relações de poder entre homens e mulheres no mundo;

c) a posição da psicanálise sobre o entendimento da mulher na cultura.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais