A maior rede de estudos do Brasil

Esparta e Atenas são exemplos de duas sociedades gregas que se desenvolveram no período arcaico sob o ideal de educação cívica.

ead historia da educação

me ajudem


2 resposta(s)

User badge image

Isabelle

Há mais de um mês

Todas estão corretas.
Todas estão corretas.
User badge image

Lediane

Há mais de um mês

continuação

I - Esparta vive em constante clima de guerra, portanto, possui um Estado forte que controla e disciplina totalmente os indivíduos. Assim, a educação era calcada na severidade e na disciplina

II - Na sociedade espartana a educação em conformidade aos idéias sociais era essencialmente militar, embora os esportes e a música também fossem incentivados.

III – Esparta, nos esportes, alcança grandes vitórias, especialmente naqueles relacionados ás necessidades militares, enquanto que as atividades artísticas ficaram visivelmente comprometidas.

IV - Muito diferente de Esparta é o modelo de educação que se estabelece em Atenas. Enquanto Esparta se preocupou com a formação do patriota guerreiro, Atenas se preocupa com a formação do homem livre.

V - Atenas é considerada o berço da democracia. Este tipo de governo e sociedade, embora não prescindam de uma formação militarista, tem outros anseios e outras necessidades, muito diferentes dos anseios e necessidades de uma sociedade fortemente militarista.

VI - As preocupações da sociedade ateniense são voltadas para o desenvolvimento artístico e cultural de seu povo, o que leva á formação de uma civilização de forte tendência intelectual, artística e cultural.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes