Buscar

O que é natureza jurídica?

💡 8 Respostas

User badge image

Nadya Caúso

A natureza jurídica é um conceito que busca explicar o princípio ou a essência de um instituto jurídico, ou seja, de uma medida, situação ou um fato que existe no Direito.

0
Dislike0
User badge image

Jéssica Diniz

natureza jurídica é um conceito que busca explicar o princípio ou a essência de um instituto jurídico, ou seja, de uma medida, situação ou um fato que existe no Direito, ou seja, características de certo aspecto (ex: Qual a natureza jurídica de um Inquérito Policial?A natureza jurídica do I.P é apurar diligências de uma infração penal e como foi realizado sua autoria para iniciar a ação penal".

0
Dislike0
User badge image

Thamara Cristina de Abreu Rodrigues

A natureza jurídica de um instituto do Direito consiste em se apreenderem os elementos fundamentais que integram sua composição específica, contrapondo-os, em seguida, ao conjunto mais próximo de figuras jurídicas, de modo a classificar o instituto enfocado no universo de figuras existentes no Direito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais