Buscar

Quantas articulações tem o corpo humano?

💡 15 Respostas

User badge image

Andréa Viedo Leal

São três tipos de articulações: sinartrose, anfiartrose e diartrose.

2
Dislike0
User badge image

Naira Akemy Yoshida

Existem três tipos de articulações no corpo:

Sinartroses: são as articulações fibrosas que se situam entre um osso e outro. Sua principal característica é a falta de mobilidade, pois elas são fixas. Exemplos dessa sarticulações são as presentes no crânio, dentes e maxilar.

Anfiartroses: são as articulações cartilaginosas, semimóveis. Elas recebem esse nome exatamente por conter cartilagens entre os ossos e possibilitar movimentos que evitam o desgaste dos ossos. Exemplos dessas articulações são as localizadas nas vértebras e ossos do quadril. 

Diartroses: são as articulações móveis que se situam entre a pele e os ossos. Sua principal característica é a existência de bolsas sinoviais, que possuem líquido sinovial. Elas previnem o desgaste que poderia ser ocasionado pelo atrito. Exemplos dessas articulações são as localizadas nas mãos, dedos, cotovelos, ombros, joelhos e pés. Graças a essas articulações são possíveis ações como andar, sentar, carregar objetos, entre outros.


1
Dislike0
User badge image

Elisangela silva

existem tres tipos.

Sinartrose articulacoes fibrosas estao localizadas entre um osso e outro, sao fixas sem mobilidade.eemplo cranio dentes e maxilar.

Anfiartroses sao cartilaginosas semimoveis possibilitam movimentos q evitam o desgaste dos ossos sao localizadas nas vertebras e ossos do quadril.

Diartroses estas sao rticulacoes moveis situadas entre a pele e o osso com existencia de bolsas sinoviais previnem o desgaste ocadionado pelo atrito.sao localizadas nas maos dedos cotovelosombros joelhos e pes.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais