Buscar

Segundo Areosa (2009), a onipresença dos riscos tecnológicos nos sistemas complexos é, em grande medida, a antecâmara para os acidentes.

💡 2 Respostas

User badge image

Pablo Castro

AREOSA, J. Do risco ao acidente: que possibilidades para a prevenção? In: Revista Angolana de Sociologia, n. 4. Loanda: 2009, p. 39-65.

 

De acordo com a citação apresentada, assinale a alternativa correta.

a) ( ) A prevenção não é útil, mas é pertinente considerar que até a melhor estratégia de prevenção tem os seus limites.

b) ( ) Não existem organizações isentas de risco, logo os acidentes são eventos inevitáveis e passíveis de ocorrer a qualquer momento. Porém, isso não significa que a prevenção não seja útil.

c) ( ) Os acidentes são eventos inevitáveis e passíveis de ocorrer a qualquer momento, por isso atos de prevenção são inúteis.

d) ( ) Não existem organizações isentas de risco, logo os acidentes são eventos evitáveis e passíveis de ocorrer a qualquer momento.

e) (X) Não existem organizações isentas de risco, logo os acidentes são eventos inevitáveis e passíveis de ocorrer a qualquer momento. 

Resposta Correta:

e) Não existem organizações isentas de risco, logo os acidentes são eventos inevitáveis e passíveis de ocorrer a qualquer momento. 

Feedback da resposta: As alternativas a), b), c) e d) estão incorretas, pois denotam que não podemos pensar em prevenir todos os acidentes, caso contrário será uma visão irrealista e utópica sobre a realidade das organizações.


3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais