Buscar

A RESPOSTA

O ciclo hidrológico corresponde a um dos ciclos biogeoquímicos de maior importância para a manutenção de muitas atividades no nosso planeta, inclusive a nossa vida. Como o próprio nome denota, trata-se de um sistema fechado onde não há perda nem ganho, se considerarmos o globo como um todo. No entanto, a figura a seguir, que traz alguns dados quantitativos sobre os elementos que fazem parte do ciclo, indica que a relação entre as entradas e saídas é dinâmica e variável no oceano e no continente.

Sobre o ciclo hidrológico, e considerando a figura a seguir, é possível afirmar que:

I - A evaporação, em conjunto com a transpiração das plantas, correspondem ao fenômeno de evapotranspiração, elemento que causa a entrada de água no ciclo hidrológico.

II - Se considerarmos a figura a seguir, temos que o balanço hídrico no oceano seria 0 (zero), e estaria em condição de equilíbrio.

III - Segundo a figura, a totalidade da água em excedente (36) é transformada em escoamento superficial e não há infiltração, o que seria realisticamente impossível.

IV - De acordo com a figura acima, a quantidade de água que evapora nos oceanos é aproximadamente 9% superior à quantidade que se precipita.

Considerando as assertivas expostas acima, analise-as e julgue qual das

proposições abaixo é verdadeira:

I e II, apenas.


I, II e III, apenas.

II e III, apenas.

II, III e IV, apenas

II e IV, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Diogo Dias

Oii
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais