Buscar

O que é o pomo de Adão é porque só os homens tem?

💡 1 Resposta

User badge image

Iza Martins

Primeiro é preciso que você entenda que essa protuberância estranha é resultado da convergência de duas partes do corpo humano: a cartilagem da tireoide – a maior de todas – e a laringe. O formato que conseguimos ver por fora é a pontinha da frente da cartilagem da tireoide, que funciona como se fosse um escudo.

Essa estrutura é mais visível em homens devido ao fato de que eles têm ossos maiores e proeminentes, além de que as laringes crescem de um jeito para mulheres e de outro para homens, sendo que nesse caso elas precisam acompanhar o formato dos ossos maiores, o que acaba por “empurrar” a cartilagem e deixá-la mais avantajada.

Outro fator que importa é a estrutura que homens e mulheres precisam ter para abrigar suas cordas vocais. No caso dos homens, que têm, geralmente, vozes mais fortes, a estrutura precisa ser maior também. Isso, somado à questão dos ossos, faz com que essa protuberância seja vista nos meninos, mas não nas meninas. Simples assim. É tudo uma questão de anatomia. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais