Buscar

Qual A Diferença de Hacker e Cracker e lammers

💡 3 Respostas

User badge image

endriw anacleto

  • Hackers: Normalmente é um especialista em programação que usa seus conhecimentos técnicos para descobrir falhas em programas e sistemas, sem a intenção de causar dano a empresa ou site invadido, porém o fazem sem o consentimento dos alvos escolhidos. A maioria dos profissionais em segurança de redes pode ser considerada hackers, apesar de não gostarem muito do título.
  • Crackers: Tem os mesmos conhecimentos técnicos de um hacker, mas os utiliza para atacar, destruir ou roubar informações, em benefício próprio ou não.
  • Lamers: Indivíduo com pouco conhecimento técnico ou às vezes nenhum, que se auto intitula um hacker, e que muitas vezes utiliza ferramentas ou programas já prontos, normalmente disponibilizados pela Internet, para tentar realizar invasões ou ataques.


1
Dislike0
User badge image

Isadora Santos

Lammers:  Também recebem o nome de script kiddies (Criança do Script), são pessoas que não possuem nenhum ou pouco conhecimento e usam ferramentas desenvolvida por outros, para atacar ou derrubar algum site por exemplo.

Black Hat:  Também são chamados de CRACKERS. São aqueles que usam seu conhecimento para o mal, desde derrubar grandes corporações, até mesmo clonar cartões. A referência de Black Hat, vem do Star Wars, como o Hacker do lado negro da força.

Hacker é todo aquele que consegue invadir um sistema e modificar ele, mas nem sempre um Hacker é do mal

0
Dislike0
User badge image

keila cristina nunes

De uma forma geral, o hacker é uma pessoa que elabora e modifica softwares e hardwares de computadores, desenvolvendo novas funcionalidades ou adaptando as que já existem.Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança e Lammer ou Lamer é um termo utilizado para as pessoas que não possuem nenhum ou pouco conhecimento sobre hack e utilizam ferramentas desenvolvidas por outros para realizarem seus ataques.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais