Buscar

Quais as funções do gestor escolar ?

💡 7 Respostas

User badge image

Cleidiane Baptista

Responsável pelo planejamento e execução de todas as regras e ações dentro de uma instituição de ensino, o gestor escolar é o profissional que cuida da qualidade do ensino de escolas por meio de diversas estratégias.

0
Dislike0
User badge image

Bruna Paris

São desafiados na democratização, e tanto os saberes quanto as práticas dentro da instituição escolar, procurando desta forma envolver todos os sujeitos para que assim cada um deles assuma seu papel em prol de uma escola bem mais participativa.


0
Dislike0
User badge image

Gizelli Fumaneri Knop

Responsável pelo planejamento e execução de todas as regras e ações dentro de uma instituição de ensino, o gestor escolar é o profissional que cuida da qualidade do ensino de escolas por meio de diversas estratégias. Ele lidera a elaboração do Projeto Político Pedagógico da escola e facilita a construção do currículo escolar.

 

 

O objetivo do seu trabalho é promover parcerias entre a equipe de educadores envolvendo coordenadores, funcionários e, até mesmo, as famílias no processo de construção do plano de ensino. Ainda cabe ao gestor, acompanhar e avaliar a aprendizagem dos alunos de maneira que seja capaz de detectar deficiências e, a partir daí, reorientar a prática pedagógica ajustando-a de acordo com as necessidades individuais dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais