Buscar

autismo


O autismo é fundamentalmente uma forma particular de se situar no mundo e, portanto, de se construir uma realidade para si mesmo. Associado ou não a causas orgânicas, o autismo é reconhecido pelos sintomas que impedem ou dificultam seriamente o processo de entrada na linguagem para uma criança, a comunicação e o laço social. Disserte sobre as técnicas de trabalho ou intervenção pedagógica com crianças com autismo

💡 5 Respostas

User badge image

flavio lopes

O autismo é um dos transtornos mais complexos de serem entendidos por médicos e professores. Uma dica de como lidar com a criança autista é iniciar por pensar sobre métodos e técnicas de trabalho com este indivíduo. Primeiramente, precisa-se entender como este indivíduo pensa, reage às interações e, acima de tudo, quais são os momentos que ele está aberto a uma comunicação interpessoal, que podem variar de 3 a 7 segundos. Ganhar a experiência no ensino com a criança autista é complexo e leva tempo. Pelo fato de o autismo existir em diferentes graus, será preciso entender o histórico clínico deste indivíduo antes de traçar as metas de intervenção pedagógica.


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/28057330#readmore

0
Dislike0
User badge image

Edual Issufo Ac Mussual

autismo, é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.

Leia o DMS-5, o Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais.
0
Dislike0
User badge image

Edual Issufo Ac Mussual

Como trabalhar com o autismo na educação infantil?



Conheça as necessidades do aluno. ...Converse com os pais. ...Adapte o espaço de aula e as práticas pedagógicas. ...Estabeleça uma relação de confiança entre professor e aluno. ...Crie projetos de inclusão. ...Estimule a socialização.


Importante ressaltar que todas elas devem ser feitas com muita cautela e empolgação, uma vez que a criança precisa se sentir querida e estimulada.

Outro detalhe é que as brincadeiras têm o objetivo de desempenhar funções cruciais na vida dos pequenos. Sem contar que as atividades procuram agir também no desenvolvimento das habilidades cognitivas, além das sensoriais, motoras, emocional e social.

Isso ocorre a partir do momento em que os baixinhos são colocados em situações lúdicas cuja tendência é o aprimoramento de suas faculdades, considerando o espectro do autismo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais