Buscar

Pedagogia

Nos estudos sobre aquisição da linguagem, destaca-se o interesse em saber como a criança aprende a língua em que dominará para se comunicar com o meio em que vive. Assim, o que significa dizer, na teoria piagetiana, que o indivíduo aprende do individual para o coletivo?Nos estudos sobre aquisição da linguagem, destaca-se o interesse em saber como a criança aprende a língua em que dominará para se comunicar com o meio em que vive. Assim, o que significa dizer, na teoria piagetiana, que o indivíduo aprende do individual para o coletivo?



💡 2 Respostas

User badge image

Andreza M.

Aprende através da imitação e das representações simbólicas, realizadas através da leitura de imagens. Conforme vai se desenvolvendo vai se constituindo a apreensão da realidade e a leitura de mundo que se convertem em palavras onde cada signo possui seu significado.
Começando pelo balbuciou e evoluindo gradativamente para formação de palavras em seguida pequenas frases.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais