Buscar

O art. 176 da lei 6404/76 e suas alterações prevê que ao fim de cada exercício social,

a diretoria fará elaborar, com base na escrituração mercantil da empresa, as demonstrações financeiras, que deverão exprimir com clareza a situação do patrimônio da empresa e as mutações ocorridas no exercício. Para tanto, é preciso definir o plano de contas que contemple contas patrimoniais e de resultado. assinale a que apresenta o grupo de contas do balanço patrimonial.


Alternativas

A)Receitas de Vendas.

B)Despesas Administrativas.

C) Despesas Pagas Antecipadamente.

D)Custo das Mercadorias Vendidas.

E)Despesas Comerciais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o art. 176 da lei 6404/76 e suas alterações, ao fim de cada exercício social, a diretoria deve elaborar as demonstrações financeiras com base na escrituração mercantil da empresa. Essas demonstrações devem exprimir com clareza a situação do patrimônio da empresa e as mutações ocorridas no exercício. Para isso, é necessário definir um plano de contas que contemple contas patrimoniais e de resultado. No caso das alternativas apresentadas, o grupo de contas do balanço patrimonial é representado pela alternativa C) Despesas Pagas Antecipadamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais