Buscar

Exemplifique de que maneira a equipe pedagógica poderá orientar o professor tendo como referência a utilização do PPP e da Proposta Curricular.

💡 28 Respostas

User badge image

Aurilene Nogueira

Compreende-se que o professor deve se encontrar em articulação com toda a equipe pedagógica para alcançar os objetivos de aprendizagem do aluno. Utiliza-se a proposta curricular para estabelecer como se ensina e quais a maneira de avaliação, bem como a organização do tempo e espaço na sala de aula. A equipe pedagógica deve propor formação continuada aos professores para compreender a maneira de como irá se organizar visando o cumprimento das intenções da escola. Nesse sentido, a gestão deve estar presente para viabilizar o que for necessário para o funcionamento da instituição escolar.

23
Dislike1
User badge image

Abenisia gouveia da silva

O pedagogo deve apresentar a proposta curricular para estabelece a maneira de ensinar e formas de avaliação de aprendizagem. Além disso, é importante também a organização do tempo e espaço da escola. Todos os professores devem se organizar para cumprir com as necessidades da escola. Nesse sentido, a equipe pedagógica tem função de viabilizar o que for necessário para que a escola funcione da maneira que almeja, dando o suporte ao professor na execução do PPP e apresentar as melhores maneiras de agir no determinado momento trabalhar o currículo juntos e com o currículo pautado na BNCC tendo o PPP como base. O papel do gestor frente a esse currículo é oportunizar discussões que permitam a construção de uma Proposta Pedagógica Curricular que venha ao encontro das necessidades da população atendida pela escola. Nela, estão definidos os conteúdos de cada disciplina que compõe o currículo. Assim, não é um elemento fragmentado do Projeto Político-Pedagógico, mas a parte que expressa a forma como as concepções assumidas coletivamente serão efetivadas na prática pedagógica.
9
Dislike0
User badge image

Thais Fernandes

É uma das funções da equipe pedagógica da escolar auxiliar o docente, o orientando quanto a forma mais eficaz de colocar em prática o projeto pedagógico, promovendo constantes momentos de aprendizado, seja por meio de cursos, palestras, grupos de estudos, a fim de promover uma educação de qualidade aos estudantes. 


7
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais