A maior rede de estudos do Brasil

Você é um inventor, não um empresário?

Empreendedorismo

ESTÁCIO


3 resposta(s)

User badge image

darlan mendes da rosa

Há mais de um mês

mpreendedor e empresário não são sinônimos. Muitos confundem e poucos veem as diferenças. Mas empreendedor e empresário têm papéis distintos e exigem competências diferentes. Ou seja, nem todo empreendedor é empresário, assim como nem todo empresário é um empreendedor. A confusão ocorre porque muitos desconhecem as características de um empreendedor e as de um empresário. Para muitos, empreendedor e empresário é quem abre um negócio. Abriu um negócio, pensam que é tudo a mesma coisa – o que definitivamente não é.

Existem empreendedores que falham justamente por não serem empresários. Têm a ideia, abrem o negócio, mas faltam as competências necessárias para consolidar aquilo que criou. Agregar conhecimento sobre gestão pode ajudar a dar conta de levar o negócio adiante. O empresário, por sua vez, se falta capacidade de criar e inovar ainda pode procurar desenvolver características empreendedoras.

User badge image

edilene alesandra

Há mais de um mês

No caso podemos afirmar que o conceito jurídico de empresário está previso no artigo 996 do código civil, qual seja: “exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços”


Nesse sentido, podemos entender o empresário como sendo aquele que desempenha atividade que promove certa rentabilidade.


Importante notar que o empresário deve possui características como pensamento inovador e criativo como forma de melhorar os seus lucros.



Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes