Buscar

O que é a insulina e para que serve ? Quais suas características ?

💡 3 Respostas

User badge image

Renata Cardoso

A insulina é um hormônio produzido no pâncreas que é responsável por levar a glicose que está no sangue para o interior das células, para que seja usada como fonte de energia para os processos de funcionamento do corpo.

1
Dislike0
User badge image

Carlos Miranda

A insulina é um hormônio produzido pelo aumento de peso e sua função é metabolizar glicose (açúcar no sangue) para produzir energia. Ele atua como uma "chave" para abrir ou "bloquear" as células humanas, para que a glicose entre e seja usada para gerar energia. Em outras palavras, os hormônios podem glicose e entrar nas células humanas.

Quando a disfunção da produção de insulina ocorre com pouca ou nenhuma produção de insulina, a pessoa é diagnosticada com diabetes. Para controlar a glicose no sangue, muitas vezes é necessário tomar hormônios todos os dias para a reposição exógena de insulina.


A insulina pode ser dividida em análogos de insulina humana e humana. A insulina derivada de humanos (NPH e convencional) foi desenvolvida em laboratório usando a tecnologia de DNA recombinante.O análogo é uma preparação de insulina cuja cadeia de aminoácidos foi alterada para reduzir a duração da ação. A insulina pode vir em garrafas e canetas. O frasco para injetáveis ​​é de 10 ml (para uso com uma seringa de insulina), o refil é de 3 ml (para uma caneta aplicadora de insulina) e podem ser usados ​​em canetas aplicadoras descartáveis.

1
Dislike0
User badge image

eduardo kachala

A  insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, e tem como função metabolizar a glicose (açúcar no sangue) para produção de energia. Ela atua como uma "chave", abrindo as "fechaduras" das células do corpo, para que a glicose entre e seja usada para gerar energia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais