A maior rede de estudos do Brasil

logística

Toda atenção é de suma importância na elaboração de um contrato internacional de compra e venda, sendo um acordo de vontade entre as partes, não bastando que as pessoas envolvidas o queiram, é necessário que manifestem de alguma maneira o que querem contratar. O contrato de compra e venda é o contrato pelo qual o vendedor se obriga a transferir a propriedade de algo ao comprador, mediante pagamento em dinheiro. Para que as partes não venham a sofrer nenhum problema futuro com relação às cláusulas contratuais, é necessário estar atento à formulação deste e o manifesto quanto ao preço, condições do negócio, entrega da mercadoria, formas de pagamento, entre outros. Todas essas incertezas tornam ainda mais importante estipular no contrato a cláusula do foro internacional. Sobre a importância do "foro" num contrato internacional, classifique  V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Em todo contrato internacional deverá constar a cláusula do foro internacional para estabelecer o vínculo do sistema jurídico de determinado país.

(    ) É muito importante determinar a cláusula de foro internacional.

(    ) Não é considerado importante num contrato internacional de compra e venda estabelecer domicílio. 

(    ) A cláusula do foro é aquela pela qual as partes determinam em que país e cidade serão propostas e julgadas as ações contratuais.

(    ) Ao estabelecer o foro internacional, exige-se cautela para evitar que uma das partes inicie uma ação em um país, e outra parte inicie outra ação semelhante em outro país, por não haver um sistema jurídico internacional padronizado.

Logística

UNIASSELVI IERGS


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?