A maior rede de estudos do Brasil

estudo transversal


O ciclo de vida de um produto consiste basicamente nas etapas de produção, uso, coleta de resíduos, tratamento de resíduos e potencial uso (reúso) em mercados secundários. Neste fluxo, os resíduos plásticos descartáveis apresentam qualidade inferior e baixo custo quando reciclados, portanto, dificultando o estímulo para o seu reaproveitamento em mercados secundários. Assim, para alcançarmos um futuro sem plásticos na natureza, é preciso:

a) Que os produtos plásticos desenvolvidos possam ser reutilizados ou reciclados e que ocorra a coleta seletiva em 100% dos locais de consumo no mundo.b) Que o ser humano tome consciência de suas atitudes perante o meio ambiente, utilizando objetos plásticos recicláveis e estimulando o uso de descartáveis.c) Que a mídia incentive a coleta seletiva e cada cidadão possa optar por consumir produtos de origem sustentável, tornando o uso do plástico proibido mundialmente e assim aumentar a reciclagem.d) Que os consumidores optem por produtos de origem orgânica e recusem o uso de plásticos, pois estes produtos devem deixar de ser utilizados, devido à falta de praticidade que proporcionam.  


1 resposta(s)

User badge image

Leandro Machado

Há mais de um mês


Que os produtos plásticos desenvolvidos possam ser reutilizados ou reciclados e que ocorra a coleta seletiva em 100% dos locais de consumo no mundo.


Que os produtos plásticos desenvolvidos possam ser reutilizados ou reciclados e que ocorra a coleta seletiva em 100% dos locais de consumo no mundo.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes