Buscar

Processo de Software

Métricas de softwares possibilitam realizar uma das atividades mais fundamentais do processo de gerenciamento de projetos: o planejamento. Segundo Gomes (2016, s.p.), uma métrica pode ser entendida como "a relação entre duas medidas de grandezas iguais ou diferentes. Um exemplo seria o número de defeitos identificados em um lote de produtos finalizados (defeitos [número] / total do lote [número])". Portanto, a partir desse, pode-se identificar a quantidade de esforço, de custo e das atividades que serão necessárias para a realização do projeto. Na engenharia de software, existem dois tipos de medidas: as indiretas e as diretas. Disserte sobre as medidas indiretas e diretas em processos de software.

💡 1 Resposta

User badge image

M Santos

- As medidas diretas são indicadores concretos do projeto através dos atributos do tipo custo, esforço, prazo, quantidade de erros, tamanho, número de linhas de código, entre outros.

- As medidas indiretas são indicadores mais subjetivos e também extraídos através de outras métricas do projeto, como confiabilidade, facilidade de manutenção, usabilidade, qualidade, funcionalidade e eficácia, entre outros.



1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais