Buscar

descriçao


A vertente sócio-histórica compreende a adolescência como um processo em construção, que pode ocorrer de maneiras diferentes, dependendo da pessoa que está vivenciando tal processo e a da sociedade da qual faz parte. Partindo desse pressuposto, analise as sentenças a seguir:


I- Esta compreensão não nega as mudanças biológicas, mas as entende também como significadas histórica e socialmente. 

II- A adolescência é produto da história de vida do sujeito, que pertence a um grupo social, a uma cultura, da qual recebe influência e sobre a qual age dialeticamente.

III- Cada sujeito vivencia a adolescência a sua maneira, dependendo de suas interações sociais, do desenvolvimento de seus interesses, de suas necessidades e da significação que as mudanças biológicas têm ou tiveram.

IV- Há uma série de características que compõem a adolescência. Para avançar para a fase adulta, o sujeito precisa passar por todas elas, como a chamada crise da adolescência, caso contrário, não desenvolverá saudavelmente.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças II e IV estão corretas.b) As sentenças I e IV estão corretas.c) As sentenças I, II e III estão corretas.d) As sentenças II, III e IV estão corretas.  

💡 1 Resposta

User badge image

Querle pavão de Souza

C.I,II e III estão corretas
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais