Buscar

Assim, sua tarefa é, tal qual um sofista, relativizar sobre algum tema universal

Assim, sua tarefa é, tal qual um sofista, relativizar sobre algum tema universal (Deus, a vida, a ética, a humanidade, o universo etc.), tentando me convencer sobre o que estiver escrevendo.

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Fernandes

A ética é um princípio muito debatido ,questionado, interpretado através de suas várias vertentes, mas afinal de contas , o que é ética? Ética é o conjunto de valores e princípios, que por meio deles, o indivíduo passa a ter uma percepção do que se é moralmente correto. Sabendo disto, é impossível se definir com exatidão, aquilo que é ético e aquilo que não é, pois tal compreensão varia de indivíduo para indivíduo. Uma das formas de chegarmos o mais próximo de sermos éticos é através do imperativo categórico em que o indivíduo “age só segundo máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal” (FMC, 2004, p.51). Lei relacionada a razão, em que devemos fazer apenas aquilo que gostariamos que fosse feito as outras pessoas e que fosse considerado por um grande grupo como algo correto.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais